Sofá do Coach

Espaço aberto ao Amor.

28.7.11

Sofia #3: Os primeiros passos para mudar

Publicada por The Love Coach |


Coach
então o primeiro passo é calma. Eu compreendo-te muito bem Sofia, sei que estás a sofrer mas, se assim o desejares e se trabalhares para isso, vais conseguir libertar-te de todos os sufocos e apenas viver, vais conseguir encontrar a tua mais suprema felicidade
não é fácil, e se calhar não é por onde esperas que seja, mas é possível. 

Segundo passo - e porque agora não tenho muito tempo -, só para ficares com algo para sentir e pensar:
tu não és uma vítima da tua existência. Tu és a criadora, és a personagem principal, a argumentista e realizadora da tua vida. Está tudo dentro de Ti e é só a Ti que tens que mudar, e naturalmente, fora de Ti, tudo começará a espelhar essa mudança. Quando tu recuperares o controlo da tua vida, quando deixares de ser uma vítima das circunstâncias para seres criadora dessas circunstâncias, tudo vai mudar.

Isto será um processo interior, de responsabilização, de auto-estima, de força interior, de decidir, de fazer, de comprometeres-te. De te centrares em Ti e na menina que dentro de Ti precisa de uma mãe que lhe dê colo, alguém que te possa mimar sem qualquer conotação sexual ou interesse pessoal, que precisa de quem a abrace e diga "está tudo bem, eu estou contigo, vai tudo resolver-se"
procura essa menina, trata dela, mima-a, cura-a. Procura fazer metacognição - pensar sobre o que pensas, sobre o que sentes, sobre o que fazes - torna-te consciente de tudo isso
vê como reages e como as tuas emoções flutuam
e procura compreender porque  flutuam assim, de onde surgem as tuas inseguranças, de onde aparecem os teus medos
como te disse, é um trabalho profundo, dá trabalho, mexe em muita coisa que não quererás mexer
mas se assim o desejares e te aplicares, vais conseguir*



Palavras leva-as o vento, falar é fácil. Ouvir ainda mais. Agir é bastante difícil. A Sofia não se limitou a ouvir. No próximo post vamos ver como a Sofia reagiu a estas palavras.


Amor,
The Love Coach

Para chat com o Coach no Gmail Chat: lovingcoach@gmail.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscrever