Sofá do Coach

Espaço aberto ao Amor.

5.7.11

Ejaculação tardia

Publicada por The Love Coach |

Carta ao Coach:

(...)
eu e o meu namorado iniciamos a nossa vida sexual há uns meses, somos ambos novos (22 e 21 anos) e inexperientes. Eu já não era virgem mas ele sim. No início foi estranho porque ele se sentia muito inseguro por chegar a esta idade ainda virgem, em comparação com os seus amigos. Tanto que só me contou a verdade quando chegou a hora H e, claro, fiquei surpreendida, pois ele parecia ter experiência e tinha tido anteriormente uma relação de um ano e tal, portanto era natural que já tivesse acontecido. Nas nossas conversas, ele falava muito entusiasticamente sobre sexo (quando surgia esse assunto) e, mais tarde, eu apercebi-me de que ele talvez fizesse isso para esconder a insegurança.

Nas primeiras tentativas que fizemos, ele teve alguns problemas com a erecção e, como achei que seria provocado pela ansiedade, conversei com ele sobre isso, fiz-lhe alguns elogios e aos poucos ele foi-se sentindo melhor. Acho que agora até se sente demasiado seguro de si (e acha que é uma bomba na cama. Ai homens! Que dor de cabeça!).

Visto que nós moramos longe um do outro, só estamos juntos de 15 em 15 dias, portanto ainda não tivemos muitas oportunidades para fazer amor. Acontece que me tenho apercebido de que algo não está bem. Basicamente, ele não chega ao orgasmo com a penetração, não ejacula. No entanto, através da masturbação, ele consegue-o facilmente, embora demore bastante tempo.

E estou claramente preocupada porque acho que isto não é normal. Será que se trata de ejaculação tardia? Já andei a ler sobre isso, mas não cheguei ainda a nenhuma conclusão.

Também ainda não conversei com ele sobre o assunto. Primeiro porque queria que fizéssemos mais uma tentativa, mas principalmente porque não sei como abordar o assunto com ele.

É normal isto acontecer constantemente com um homem? Será que estamos a fazer alguma coisa mal?



Resposta do Coach:
Não é algo muito frequente a ejaculação tardia nos homens, infelizmente. Já pensaste se isso será um problema para ele? Do que me dizes parece-me que é dentro de Ti que tudo acontece. Tu estás preocupada, a tua confiança está em baixo e o busílis da questão aqui é que sentes que talvez não estejas a fazer algo bem, ou talvez ele não goste assim tanto de Ti, ou talvez haja algo errado entre vocês para ele não ejacular.

Isto advém da ideia que temos que ejacular = orgasmo = prazer = foi muita bom. E nem sempre é assim. Sabes se ele fica frustrado ou insatisfeito? E tu? tens orgasmos? mesmo mesmo assim a sério? Normalmente quando a mulher entra num estado profundo de orgasmo poucos são os homens que aguentam sem se vir. Tu chegas lá, ao climax máximo?

Há vários factores que me despreocupam e que te devem despreocupar a Ti: vocês ainda se conhecem pouco, energeticamente os vossos corpos uniram-se muito poucas vezes para se conhecerem. Ele era virgem, tudo é novo para ele, o achares que ele é muito seguro é fachada, ele tem as inseguranças dele e isso manifesta-se exactamente pelo retardamento do orgasmo.

Para termos orgasmos (homens e mulheres) é preciso sairmos da nossa mente e entrarmos no nosso coração. É preciso parar a mente. E isso é muito complicado agora. Quer tu, quer ele, estão a pensar milhentas coisas enquanto fazem amor. Ele está provavelmente ainda a descobrir, explorar, a pensar no que tu estarás a pensar, a pensar se será normal ele não ejacular, a pensar nisto naquilo e no outro.



E o melhor a fazer em tudo isto é falar, abrir, criar laços, sem medos, sem inseguranças, com a certeza de que o vosso amor está acima de tudo isso. Criem um profundo laço de confiança, intimidade e Amor antes de fazerem amor fisicamente. Para que quando o façam não hajam outros pensamentos, não haja outros bloqueios, não haja mais nada senão amar.

E tenta não problematizar tu... aceita, ama, acarinha... a questão principal entre vocês é a falta de intimidade. Procurem estreitar os laços entre os vossos corações. O resto vem naturalmente :)

Haja Amor,
The Love Coach

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscrever