Sofá do Coach

Espaço aberto ao Amor.

27.7.11

Sofia #2: A prisão do casamento

Publicada por The Love Coach |


Coach
tens a estabilidade, confiança, companheirismo e amizade com o teu marido. Tens um Amor-Amigo por ele que não tem mais fim, que é puro e verdadeiro, mas o teres-te apaixonado pelo outro homem fez-te lembrar que Amor-Amigo é apenas um pedacinho pequeno do Amor, e que o Amor-paixão te preenche e atrai bem mais. Mas ele é casado e tem filhos, pelo que mesmo que colocasses a hipótese de deixar o teu marido, a tua paixão tem toda uma outra vida e não ia adiantar de nada
e mesmo que adiantasse, não quererias perder o teu marido, gostas mesmo dele, é o teu companheiro de vida
e como não há saída, tens-te apertado entre as duas paredes da existência e vais mantendo o teu casamento, que ainda está tão fresco, e vais amando o homem que realmente amas.
E isto vai-te erodindo a nível emocional, sentes-te culpada, sentes-te má, mas ao mesmo tempo não controlas o que sentes e não consegues evitar a paixão e o Amor

Sofia
tu les me completamente
:\

Coach
e isto vai fazendo um crescente de desespero interior que te leva ao estado em que estás hoje. Aparentemente não tens saída. Não estás feliz, não te sentes bem na tua pele, e não vês como sair dela, porque todas as alternativas implicam um risco maior do que aquele que consegues comportar.
e como tal vais-te deixando levar. Pensas muito, pões muitas hipóteses, idealizas muitas situações
mas nunca consegues tomar nenhuma atitude
e vais apenas deixando-te levar, vivendo ao sabor dos momentos, dos sentimentos e das ocasiões
é mais ou menos isto?

Sofia
deves estar dentro de mim
nao adianta acrescentar uma virgula sequer


(continua...)

O que a Sofia sente é o que uma massa enorme de recém-casadas sente. Ainda nos deixamos levar muito pelo confortável em detrimento de buscarmos a verdadeira felicidade. Segurança em vez de êxtase. Reacção em vez de acção, passividade em vez de pro-actividade.

Mas a Sofia ganhou coragem e mudou a vida dela. E isto está ao alcance de todos. Por muito complicada que seja a situação, é sempre uma escolha. E podemos sempre escolher o risco de ser feliz.


Amor,
The Love Coach


Para chat com o Coach no Gmail Chat: lovingcoach@gmail.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscrever