Sofá do Coach

Espaço aberto ao Amor.

6.7.11

Coach Chat: Joana #1

Publicada por The Love Coach |

Para chat com o Coach no Gmail Chat: lovingcoach@gmail.com

(...)
Joana

sabes o q me assusta mais??? o Sentimento da vida a fugir-me entre os dedos, a cada dia q passa... como quando agarramos um punhado de areia seca
Eu estou-me a perder... a perder-me d mim... axo q foi por isso q adicionei o coach...
e engracado cm as vezes os desconhecidos nos apontam um luz mais brilhante no fundo do tunel

Coach
eu não tenho nada para te dar que tu não tenhas já... tu já sabes tudo

Joana
mas o medo prende-m spr
eh spr o medo...

Coach
só precisas de um empurrão. Força. Pára de ter medo e começa a agir. O medo prende-te. O medo impede-te de viver. Arrisca, aprende a perder, a desiludires-te a falhar.
Deixa de ser tão perfeccionista.
Falha, deliberadamente
aprende a aceitar as derrotas com a mesma grandeza interior das vitórias
não importa quantas vezes caias desde que te saibas levantar.

Joana
sabes... o meu pai spr me quis proteger d tudo e eu dizia-lhe n te preocupes pq qnd eu cair, vou-me levantar sozinha e vou aprender mais
e ag parece q to a esquecer tudo o q eu spr fui...
aqui num pais diferente, numa familia q n e a minha c uma pessoa q eu sei q n amo
mas e spr a porcaria da imagem social...
importa-me spr q as pessoas falem d mim... bem ou mal
incomoda-me spr...

Coach
então que te falta Joana? Estás a agradar a quem? estás a viver a vida de quem?

Joana
Eh isso q eu ainda n percebi
sabes... parece q to em estado d coma
nem sei
foi uma mudanca mto grande... q eu fiz p fugir d mim, sabes?
mas eu vim na mm...

Coach
é por isso que muitas pessoas esperam até arranjarem - por exemplo - um novo amor, um amante, que as puxe, que lhes dê alguma motivação, alguma força para fazerem o que tem que ser feito
e o mais interessante é que passado pouco tempo o novo amante torna-se o antigo marido... volta-se a precisar de alguém para mudar


Joana
Eh mm isso
eu sei tu sabes...
Eu spr quis ser independente
e to aqui a depender d tda a gent
q ridiciculo...

Coach
tu és mais que isso Joana
tu precisas de conseguir fazê-lo sozinha
porque se o fizeres porque estás dependente de um amor
vais cair no mesmo ciclo.
tens que conseguir sozinha. Contigo, com os teus amigos, com o teu terapeuta, com pessoas que te suportem emocionalmente, mas das quais não estejas dependente de forma alguma
pessoas que servem apenas de base para te manter psíquica e mentalmente saudável, forte, confiante :)

(continua)

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscrever