Sofá do Coach

Espaço aberto ao Amor.

19.8.11

"Ele já não me procura"

Publicada por The Love Coach |

Carta ao Coach:

Querido Coach,
O que é que uma mulher pode fazer quando o homem dela não quer fazer amor com ela (já durante mais do que dois meses). 
Significa que não a ama mais? Ou que ela não o atrai?
E há mais um problema. Eu no inicio fiquei frustrada, mas depois de algum tempo já estou habituada a não fazer amor com ele e nem sinto desejo (se calhar bloqueei estes sentimentos para não sofrer muito, mas agora ele queria fazer amor comigo e eu não sinto a mesma paixão como sentia antes).
O que é que devo fazer neste caso?
Obrigada, E. 








Resposta do Coach:

Viva E.

Grato pela tua pergunta, é um dos males mais comuns das relações longas, é que ele, ela, ou ambos, perdem a paixão. A tesão. Aquele formigueiro na barriga. Aquela chama que arde e queima e quer tanto mais que tudo amar o outro.

Isto está muito relacionado com o facto de começarmos a ter o outro como garantido. Com o falarmos demais. Com a nossa necessidade de buscar segurança e conforto na relação.

Tal como diz no blog do Coach, toda a verdadeira transformação acontece fora da nossa zona de conforto, e uma relação amorosa deve ser uma fornalha transformadora. Para isto é preciso que estejas aberta a abdicar de certos confortos, medos e inseguranças, em prol do desejo, do mistério, do sumo da paixão.

Deixo algumas sugestões:

  1. Tu não tens que saber tudo sobre ele, ele não tem que saber tudo sobre Ti. Confia nele, deixa que haja mistério. Lembraste como no início tudo era tão excitante? Grande parte era porque vocês não se conheciam, havia muito por saber, muito mistério, muito por descobrir. Dá espaço para o mistério na vossa relação.
     
  2. Dá-lhe folgas. Os homens precisam regularmente de espaço para eles, e só para eles. Este espaço é saudável e deve ser incentivado e apoiado pelas mulheres conscientes. E espaço significa que não há telefonemas, não há mensagens, não há emails vossos para ler quando ele volta... nada. Significa mais, que durante esse tempo vocês nem estão a pensar nele (vide post sobre radar masculino anti-mulher possessiva). Este espaço permite algo mágico na relação. Permite que ele volte a ter saudades tuas. Deixa-o ter saudades. Sempre que sentires que a relação está a morrer um pouco, deixa-o em paz durante o tempo que for necessário. Dá espaço para que ele venha procurar-te, querer-te e desejar-te.
     
  3. Valoriza-o e admira-o. Confia nele. Faz com que ele se sinta confortável e amado perto de Ti. As mulheres hoje em dia sentem que o Universo lhes atribuiu a missão nefasta de acabar com o ego dos seus maridos. O ego dos homens é muito frágil, e nada causa tantos danos na relação como esta tendência. Eleva o teu Homem, vê nele as qualidades de um herói, de um guerreiro, de um Deus. Vê nele o melhor amante do mundo. Acredita mais nele do que ele próprio acredita e irás ver como ele se transforma e torna exactamente em tudo aquilo que tu vês.


Boa sorte!
Um abraço,
The Love Coach

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscrever