Sofá do Coach

Espaço aberto ao Amor.

24.6.11

Mulheres maricas

Publicada por The Love Coach |

Carta ao Coach (os nomes poderão ser alterados para salvaguardar a privacidade dos leitores):

Olá, sou a Teresa e neste momento estou a passar uma fase muito má... Após quase 5 meses de namoro, o meu namorado diz que a nossa relação acabou.
Durante estes anos todos houve sempre discussões, e houve mesmo vezes que ele acabou comigo, mas sempre nos voltamos a entender. O feitio do meu namorado é um difícil, é um menino mimado que teve sempre tudo que quis. Vive para as coisas dele: bateria e computador... E ao longo dos anos tornei me mais controladora e ciumenta com as coisas dele... Eu queixava-me que ele gostava mais das coisas dele do que de mim. Sei que também errei na relação Neste momento ele diz que o amor que sentia por mim acabou e o que sente é "habituação".
Estou a sofrer muito, e ele diz que também está a sofrer..
Eu Amo-o e não o queria perder por nada deste mundo...
O que posso fazer?
Lutar por ele?
Dar lhe espaço?
Seguir a minha vida?




Resposta do Coach:

Querida Teresa

Neste momento tu não és Tu. Onde está a Teresa? Criaste uma dependência amorosa tremenda. E quando fazemos do Amor uma dependência - como qualquer dependência - ele é uma droga. Quando não tomamos a dose ficamos com sintomas de privação. De repente - todo o mundo é uma desgraça e nada faz sentido.

Sei e conheço por experiência própria a dor de que falas. Sei que rasga e mata... e que é complicado colocar a vida em perspectiva quando algo nos dói assim. Mas não há realmente mais nessa dor, que compreender o quão ridícula ela é.

O acontece é que pegamos numa pessoa e acoplamos-lhe o Amor. Para nós o Amor passa a ser representado única e somente por aquele elemento da espécie. E não há argumento ou inteligência que destrone este estado nefasto. Não importa que a desilusão amorosa seja o mal mais documentado, lido, romanceado e poetizado da história. Não importa que toda a gente no mundo já tenha passado por isso, tenha batido com a cabeça, tenha crescido e se tenha apaixonado novamente, e vivido amores tremendos. Não importa que existam mais 3 biliões de homens no planeta, neste momento toda tu és medo - um medo irracional e descontrolado - e muito pouco Amor.

Como podes querer estar com alguém, estando assim? Quem és Tu? onde está a Teresa por quem ele deveria estar apaixonado? Neste momento és um poço de lamurias, medos, dores e mágoas. Isso é o melhor que tens para dar de Ti?




A meu ver, antes de fazeres o que quer que seja em relação ao teu namoro, tens primeiro que te dedicar séria e afincadamente a Ti. Tens que curar a tua alma e sarar o teu coração. Tens que enfrentar e ultrapassar os teus medos, procurar o que é que esta relação representa para Ti que te assusta tanto perdê-la: o Amor? a tua identidade - que neste momento está presa a ele? a companhia? tens medo de ficar só e nunca mais encontrar alguém? Tens medo que ele fosse "o tal" e que te esteja a fugir entre os dedos?

Investiga-te e Aprende-Te. Bate com a cabeça, aprende. Chora, aprende. Cresce, aprende. Transforma-Te, aprende. Procura o melhor que tu podes ser, que de certeza que não é isto que és agora.

Desenvolve a tua auto-confiança, acredita em Ti, gosta de Ti. Chora o que houver a chorar e depois centra-te em Ti, gosta de Ti e começa a viver!

Se fizeres isto, muito naturalmente a tua relação resolver-se-á por si. Se ele Te amar realmente, voltará a correr para os teus braços, porque agora já és novamente um ser pleno. Se ele realmente não te amar, outros homens virão para os teus braços e ficarás feliz na mesma.

 

Se continuares como estás, vais chorar, sofrer, doer, ruminar emoções, criar defesas, arrastar-te durante uns tempos, ergueres-te lentamente e cheia de medo, criar uma fobia inconsciente contra as relações, tornar-te leviana e procurares sexo para fugir ao vazio interior, encontrar mais um homem, ter medo, começares a namorar, ter medo, começares a apegar-te a ele, ter medo, começares a sufoca-lo com o teu apego, mais medo, ele começar a distanciar-se, ainda mais medo, vai-vem de acaba-recomeça, mais medo, ele dizer que já chega e é o fim, confirmação dos teus medos anteriores - e o ciclo repete-se ad eternum.

E este ciclo é criado por Ti e pelos teus medos. Escolhe diferente. Faz diferente. Cria a tua vida de forma diferente. Haja coragem :)

Boa sorte,

Um abraço,
The Love Coach

1 comentários:

Salsa disse...

Vou só ali comprar um caixão e depois dou este post a ler a uma amiga !

Ps. Faz favor de tirar a Verificação de palavras que quando entro pelo BB não consigo postar.

Enviar um comentário

Subscrever