Sofá do Coach

Espaço aberto ao Amor.

30.6.11

Coach Chat: Carolina #1

Publicada por The Love Coach |

De quando em quando, o Coach também está disponível no Gmail Chat. Adicionem: lovingcoach@gmail.com


(...)
Carolina
As coisas azedaram um bocado na semana passada
começaram a tomar proporções desnecessárias
e pronto, acabaram por ficar por ali
mas já não estamos chateados ta tudo "normal"
pelo menos aparentemente
somos amigos como dantes e pronto
agora é deixar passar tempo e logo se vê
algures pelo caminho comecei a deixar de vê-lo da forma como eu o conhecia
não sei se foi tudo derivado do que eu sentia, mas assim realmente não estava a dar, paciência :)
achas estranho que as coisas tenham, pelo menos aparentemente, voltado ao normal?

The Love Coach
não.. acho bom :)
assim terás paz interior
é muito bom
Estás apaixonada por ele?

Carolina
estou, mas é uma coisa calma
não é uma paixão daquelas doidas
especialmente depois do que se passou, acalmou um bocado

The Love Coach
bom, se não é para terem uma relação, isso é óptimo
  :)

Carolina
sim, uma relação agora não dá
isto começou a entortar de uma forma assustadora

The Love Coach
Que significa entortar de uma forma assustadora?

Carolina
Como ele ficava chateado com coisas que eu dizia que só diziam respeito a mim, ver como ele tinha que me controlar, e ter uma palavra a dizer em coisas que só têm que ver comigo.

The Love Coach
É estranho não é?
podemos amar-nos e gostar um do outro
e está tudo óptimo
mas, se decidirmos ter uma relação, torna-se um inferno :)

Carolina
é verdade...
é que parece que foi de um momento para o outro

The Love Coach
é muito comum :)
quando não temos uma relação, reconhecemos o outro como um ser livre e soberano sobre a sua existência, e como tal, num entendimento de Amor e respeito, não nos afecta o que o outro faz ou deixa de fazer
e deveria ser sempre assim
mas quando entramos numa relação, temos esta ideia distorcida de que a vida do outro passa a ser da nossa conta, que o outro tem que agir assim ou assado em concordância com os nossos medos ou vontades
e isso estraga tudo, porque o outro é, e será sempre, um ser absolutamente livre e único responsável pela sua vida. E nós podemos escolher respeitar e enaltecer essa liberdade
entrando na relação em busca de como podemos contribuir da melhor forma para ajudar aquela alma a chegar tão alto quanto possível
ou podemos entrar na relação para ver "o que é que eu tenho a ganhar com isto"
e a maioria das pessoas entra numa relação consigo mesmo, e não com o outro
e usa o outro apenas como forma de enfrentar os seus padrões e medos
e como não consegue mudar
tenta mudar o outro
e controlar o outro
e isto é sempre um desastre
porque a nossa alma vai sempre fugir de qualquer controle, a nossa alma é sempre livre
(...)

2 comentários:

Serenata disse...

É interessante a maneira tão clara e simples como consegues pôr as coisas, quando leio, não é nada de novo e concordo, mas parece que no dia a dia e no viver das situações perdemos a objectividade da situação.
Nesta conversa tocaste num ponto muito interessante e que sempre acreditei o espaço da liberdade, sempre achei que como diz a letra de uma musica "ninguém é de ninguém", eu preciso do meu espaço e liberdade, mas tudo isto deixa de ser real quando as relações não se baseiam no principio básico da confiança e entrega mutua, quando foge disso, há ciume, há controlo e deixa de ser uma relação saudável, nem sempre o problema está em nós, mas no que a outra pessoa nos torna através da manipulação, mas é possível mudar o rumo.
Gosto de te ler :)

The Love Coach disse...

Grato Psiua.
Que bom que estás ciente que é possível mudar o rumo :)

Abraço,
The Love Coach

Enviar um comentário

Subscrever