Sofá do Coach

Espaço aberto ao Amor.

27.6.11

Homens maricas

Publicada por The Love Coach |

Carta ao Coach:

Boas Coach..

A relação com a minha namorada já teve melhores dias, não sei se interessa muito entrar em pormenores, mas preciso de ajuda, ando sempre a dizer porcaria da boca para fora, e o pior é que me arrependo logo mal sai asneira da boca :/ estou sempre a insinuar que não confio nela através de ciúmes estúpidos e sem qualquer nexo.

Ando bastante inseguro com isto e acho que preciso de ganhar mais confiança em mim para poder mostrar que confio nela.

Já estou a ficar sem palavras para me tentar desculpar do que tenho andado a dizer e sinto que ela começa a ficar sufocada e um pouco afastada.

O que posso fazer? Como é que lhe hei-de dar espaço suficiente?

abraço
Pedro



Reposta do Coach:
Viva Pedro,

O problema não está no espaço que lhe dás ou não... está na ausência de centro em Ti mesmo. Na identificação e dependência que criaste com a pessoa que amas. Mas pior que isso, é seres uma vítima da tua existência.

Repara na forma como falas: "estou sempre a insinuar que não confio nela", "ando sempre a dizer porcaria da boca para fora", etc. Falas como se não tivesses qualquer decisão ou controle sobre a tua vida.

Ou seja, és como um robot. Tens sensores (os teus 5 sentidos), eles percepcionam o mundo e - em função do que percepcionam - produzem uma resposta. Estímulo - resposta. E os anos e anos de evolução para sermos o único animal racional do planeta?



Está na altura de te dedicares a Ti Pedro. Dedica-te à tua consciência e a tomares as rédeas da tua vida. Caso contrário vais sempre ser uma espécie de autómato, a quem a vida acontece em vez de fazeres a vida acontecer.

E invariavelmente vais agir de forma errada... e ela vai sentir-se sufocada e vai fugir (isto é um novo estímulo e tu - como um robot - vais apenas reagir ao estímulo e correr a descobrir o que fazes para que ela não se afaste). Ela fugir não é o problema, é um sintoma. Se queres realmente resolver a situação vai à raiz, à causa do problema e não ao sintoma.

Deixa que a tua mulher se afaste. Liberta-a. Isso vai dar-te espaço para que te dediques a Ti e te construas, o suficiente para depois poderes voltar a estar com ela, resolvido e seguro.

Agora dir-me-ás tu que tens medo de a deixar afastar. Pois é, mas se leste o blog do Coach com atenção - particularmente o post homens maricas - saberás que é mesmo por aí.

Faz-Te Homem amigo. :)

Abraço,
The Love Coach

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscrever