Sofá do Coach

Espaço aberto ao Amor.

9.9.11

Maria - A vida é dura para quem é mole

Publicada por The Love Coach |

Maria
as coisas com o meu marido estão como sp
não andam nem para tras nem para a frente
nada...
está a dar cabo de mim a serio...


Coach
Tu estás a dar cabo de Ti :)


Maria
não ele está a dar cabo de mim


Coach
não, és tu que estás a dar cabo de Ti.
Há um mês tínhamos falado e tinhas-me dito "eu sei que tenho que mudar, já percebi que não vou ser feliz com ele".
Disseste depois de voltares para casa "sinto que estou a entrar na minha zona de conforto... mas estou consciente, eu sei que aqui não vou ser feliz."
tu sabes e fazes as tuas escolhas tens escolhido conforto à felicidade
e é isso que tens e é responsabilidade tua, não do teu marido
porque tu sabes exactamente o que estás a fazer e não mudas. Preferes ficar na posição da vítima, com pena de ti mesma, a achar que tudo te acontece ao mesmo tempo, quando o único problema é tu não teres coragem para tomar as rédeas da tua vida
para mudares, para arriscares, para seres feliz.
continuas à procura de controlar e ajustar tudo à tua volta ao que achas que queres, ao que achas que precisas
e vais parar exactamente onde começaste
olha para ti agora e olha para ti há 3 meses atrás
estás igual. Nada se moveu, nada se transformou, nada evoluiu.
Voltaste exactamente para o mesmo ponto amorfo da existência e aí vais ficar, enquanto assim o decidires.

 

A Maria é um caso patológico de inércia. E o mais curioso é que a Maria é jovem, bonita, interessante, não tem filhos, tem dinheiro, não tem nada que a prenda. A Maria nem imagina como a vida poderia ser, não fosse o medo de a viver.

Paz,
The Love Coach

Para chat com o Coach no Gmail Chat: lovingcoach@gmail.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscrever